Nexi contrata IBM para atualizar sua tecnologia de pagamento

0
2472
Publicidade

A empresa europeia de tecnologia financeira Nexi anunciou uma parceria de cinco anos com a IBM para modernizar sua plataforma de processamento de pagamentos. A parceria visa melhorar a experiência do cliente e reduzir as emissões relacionadas à empresa. A Nexi usará a tecnologia IBM z16 e a plataforma de armazenamento IBM para elevar a experiência do cliente em sua crescente base de clientes, que inclui mais de 1.000 instituições financeiras e mais de 2 milhões de comerciantes. Juntamente com seus bancos parceiros, a empresa fintech com sede em Milão gerencia cerca de 170 milhões de cartões de pagamento e 29 bilhões de compras e transações em toda a Europa.

Publicidade

A atualização se concentrará na transformação da infra-estrutura de tecnologia principal da Nexi, que está no centro do negócio. A IBM trabalhará em estreita colaboração com a Nexi para fornecer tecnologias e emprestar sua experiência para apoiar a eficiência aprimorada dos serviços de pagamentos digitais do Grupo e o crescimento de sua carga de trabalho. Segundo Giuseppe Dallona, ​​CIO do Nexi Group, o acordo com a IBM faz parte de seu plano de modernização de infraestrutura e permite melhorar a eficiência operacional e impulsionar a inovação, oferecendo níveis mais altos de flexibilidade e segurança para responder com mais eficiência às necessidades cada vez maiores . Cliente.

Publicidade

Para além da otimização das plataformas tecnológicas e da melhoria da eficiência, o objetivo primordial é responder com maior eficácia às necessidades dos seus clientes através de serviços de pagamento digital cada vez mais simples, rápidos e seguros. A parceria também é projetada com a sustentabilidade em mente. Como resultado dessa parceria, a Nexi espera ver o consumo de energia da infraestrutura cair em até 25% e a dissipação de calor em outros 25%. Isso, por sua vez, ajudará a reduzir sua pegada de carbono.

Publicidade

A colaboração entre a Nexi e a IBM é um passo importante para o setor de tecnologia financeira. A parceria permitirá que a Nexi modernize sua infraestrutura de tecnologia principal e melhore a experiência do cliente, ao mesmo tempo em que reduz as emissões. Também destaca a importância da sustentabilidade no setor de tecnologia financeira, pois as empresas buscam reduzir as emissões de carbono e melhorar seu impacto ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui