TECH Kwara adquire empresa de software

0
1498
Publicidade

A startup fintech queniana Kwara anunciou sua intenção de adquirir totalmente a IRNET Coop Kenya, uma subsidiária da União de Cooperativas de Crédito e Poupança do Quênia (KUSCC). A aquisição permitirá que a Kwara expanda seu alcance oferecendo soluções de software bancário e canais bancários móveis para aumentar o crescimento e a lucratividade das cooperativas de poupança e crédito (SACCOs) no Quênia.

Publicidade

Fundada por Cynthia Wandia e David Huan em 2018, a Kwara desenvolveu uma plataforma de banco digital que visa ajudar indivíduos sem e sem banco a construir riqueza juntos de maneira integrada. A plataforma fornece um sistema de gerenciamento para melhorar a eficiência e a automação da equipe colaborativa, bem como um novo aplicativo bancário móvel estilo banco para usuários finais e canais alternativos.

Publicidade

Em dezembro de 2021, a startup levantou uma rodada de financiamento inicial de US$ 4 milhões e agora fez parceria com a KUSCCO, a organização guarda-chuva das SACCOs no Quênia, atendendo a mais de 4.000 SACCOs. A parceria visa acelerar o crescimento das empresas SACCO por meio da mobilização de depósitos e aquisição de membros digitais, ao mesmo tempo em que aborda os principais desafios que a SACCO enfrenta atualmente, como digitalização cara, questões de segurança e a divisão digital entre a SACCO e seus membros jovens e cada vez mais ágeis.

Publicidade

Wandia afirmou que Kwara passou os últimos quatro anos trabalhando em estreita colaboração com a KUSCCO para promover o setor SACCO no Quênia. Toda a equipe da IRNET se juntará a Kwara para garantir uma transição suave e abraçar totalmente a rede regional e a experiência de marketing da KUSCCO em Kwara. KUSCCO, Kwara e IRNET lançarão em breve a parceria em um evento em Nairóbi, seguido de um lançamento regional em todo o país. O objetivo é mover rapidamente toda a fraternidade SACCO para a plataforma Kwara nos próximos seis meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui