Flutterwave está em negociações para adquirir a Railsr

0
1159
Publicidade

A empresa fintech africana, Flutterwave, está em negociações para adquirir potencialmente a proeminente empresa fintech britânica Railsr. Os relatórios indicam que a Railsr, uma startup financeira com sede em Londres que foi renomeada de Railsbank no ano passado, tem enfrentado desafios no atual ambiente de financiamento. A empresa demitiu 16% de sua equipe em novembro, apesar de fechar uma rodada da Série C de US$ 46 milhões no mês anterior com uma avaliação significativamente reduzida. A Railsr levantou mais de US$ 100 milhões em financiamento de capital de investidores, incluindo a Visa.

Publicidade

Segundo relatos, uma venda que pode ocorrer com um desconto significativo em relação a uma rodada anterior de investimentos da fintech britânica está sendo discutida, com concorrentes entre os pretendentes, bem como investidores existentes e a maior empresa de tecnologia de pagamentos da África, a Flutterwave.

Publicidade

A Flutterwave, que se tornou a maior startup de $ 3 bilhões da África após sua rodada da Série D de $ 250 milhões em fevereiro passado, agora está competindo com outras partes interessadas para adquirir a Railsr. Este último construiu uma operação valiosa em bancos, cartões de crédito e carteiras digitais.

Publicidade

A potencial aquisição da Railsr pela Flutterwave está alinhada com a estratégia da empresa de “crescimento inorgânico por meio de aquisições” para fortalecer sua posição no espaço fintech, disse o co-fundador e CEO Olugbenga “GB” Agboola no momento do último anúncio, acrescentando um significativo aumento no ano. Se bem-sucedida, seria a segunda aquisição divulgada publicamente pela Flutterwave, após a compra de sua plataforma criadora, Disha, em 2021 por uma quantia não revelada de seis dígitos.

O setor de tecnologia financeira está atualmente antecipando uma onda de consolidação à medida que as empresas lutam para acessar financiamento suficiente para sobreviver. A Railsr fechou uma rodada no ano passado, que se acredita ser voltada para ajudar o negócio até a conclusão da venda. O momento e o resultado da venda em andamento permanecem incertos.