Monex Group busca adquirir FTX Japan – CEO

0
1243
Publicidade

Aoki Matsumoto, CEO da empresa de serviços financeiros Monex Group, manifestou interesse na divisão japonesa da exchange de criptomoedas FTX, de acordo com um relatório recente. Quando questionado sobre seu interesse na FTX Japan, Matsumoto disse: “No geral, estamos naturalmente interessados”.

Publicidade

A divisão está sendo leiloada como parte do processo de falência nos Estados Unidos, e há cerca de 41 interessados ​​na empresa, 25 dos quais assinaram acordos de confidencialidade com os credores.

Publicidade

Matsumoto vê potencial no setor cripto japonês, acreditando que as empresas podem começar a investir em moedas digitais e usar tokens não fungíveis (NFTs) para publicidade. Ele quer que a Monex esteja bem posicionada para aproveitar essas oportunidades e se tornar uma das “poucas alternativas” para os consumidores japoneses. Para atrair mais empresas de criptomoedas, as autoridades japonesas anunciaram no ano passado que relaxariam os requisitos de listagem de moedas virtuais.

Publicidade

A FTX Japan é uma bolsa de criptomoedas japonesa que fornece serviços para negociação à vista e de futuros. Em 21 de novembro, o departamento tinha aproximadamente 17,8 bilhões de ienes (US$ 139 milhões) em dinheiro e depósitos e, no final de setembro, tinha quase 10 bilhões em ativos líquidos. Espera-se que as retiradas do consumidor sejam habilitadas no próximo mês. No entanto, ainda é incerto quem fará o lance mais alto pela FTX Japan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui