CONFIRA 5 DICAS DE COMO LIMPAR O SEU NOME NO SERASA!

0
899
Publicidade

No Brasil, temos inúmeras pessoas com o  nome no Serasa, no total são mais de 64 milhões de habitantes com o nome sujo! É um número absurdo, que só vem aumentando durante os anos, a situação é preocupante e desesperadora! 

Infelizmente, ainda não temos esperança desse número abaixar, a luz no fim do túnel ainda está bem distante. Tudo isso pelo fato dos endividados, apesar de estarem com o nome corrompido, não ligarem para situação e continuarem gastando horrores no cartão de crédito. 

 A princípio, muitos não querem se livrar dessa situação incômoda, a maioria invés de parar de gastar o que lhe restam, se afundam ainda mais em dívidas. E para piorar, assim que acaba o limite de todos os cartões de créditos, usam o cartão de um conhecido próximo e acabam levando a pessoa para o buraco também..  Esse fato é bem comum, e acontece direto. 

Porém, nem todo mundo está nessa lista, tem pessoas que estão com o nome sujo e querem limpar ele, só não sabem o caminho correto a prosseguir para chegar no objetivo. Ter o nome preso no Serasa, é uma péssima sensação, afinal, a pessoa não pode adquirir nenhum cartão de crédito, financiamento fica impossível e empréstimos também. Ou seja, a vida da pessoa literalmente para. 

Publicidade

Mas, calma.. Se você está com o nome sujo e tem o objetivo de limpar ele, ainda é possível. Basta seguir as dicas que daremos a seguir. Se liga!

Veja abaixo 5 valiosas dicas de como tirar o seu nome do Serasa!

Vá em busca de um credor! 

Creador - (Reprodução Istock)
Credor – (Repodução Istock)

A princípio, o primeiro passo para limpar o seu nome é ir em busca de um credor! O credor pode ser tanto uma empresa, uma pessoa física, ou banco.. são essas 3 opções, a missão do credor, é renegociar a dívida da pessoa, dando um alívio a ela. Os credores podem eliminar os temidos juros, e aumentar o prazo para baixar os valores das prestações. 

Esse é um dos métodos que as pessoas que possuem o nome sujo mais utilizam, e na maioria das vezes, dá super certo. Porém, lembre-se que o credor vai te ajudar, mas, não será de graça. Sendo assim, resta você negociar com a pessoa, empresa, ou banco um valor a ser pago. 

Renegocie sua dívida 

Renegociando dívida – (Reprodução Istock)

O segundo passo, é negociar sua dívida. Peça ajuda do credor para isso, ou vá até o banco e negocie através da comunicação. Você precisa colocar em mente, que essa dívida precisa sumir da sua vida de uma vez por todas, ou  não vai conseguir comprar mais nada no crédito. 

Não é tão complicado chegar ao seu objetivo, para isso, basta você ter uma boa lábia e saber conversar. Uma boa comunicação, resolve tudo, vai por mim.. Caso você esteja muito inseguro, leve uma pessoa de sua confiança junto, assim ela pode te ajudar a desenrolar. 

Publicidade

Dependendo, a instituição pode até perdoar uma parte da dívida, ou parcelar de uma forma que você consiga pagar. geralmente quando você realmente quer limpar o nome, eles até facilitam..

Planeja sua vida financeira 

Vida financeira controlada – (Reprodução Pixabay)

A princípio, essa dica é muito valiosa, preste atenção. Uma forma de você limpar o seu nome, é organizando sua vida financeira. Não precisa ter pressa, saiba que sua meta é poder voltar a usar o cartão de crédito, fazer empréstimos, e ter o prazer de financiar o seu tão sonhado imóvel. 

Eu sei que nem todo mundo consegue isso, porém, tente guardar um pouco de dinheiro todos os meses, pare de gastar coisas insignificantes e foco no objetivo! 

Fazendo isso, você vai conseguir respirar e ir se livrando das dívidas aos poucos, por mais que demore, uma hora esse sofrimento vai ter fim. 

Se a sua renda estiver baixa, se o seu salário do emprego fixo não for suficiente, tente arrumar um trabalho extra, para assim, ganhar um dinheiro a mais todo final de mês. 

Temos várias opções de emprego extra, Uber, entregador de Ifood, vendedor de bolo de pote, entre outros.. 

É possível planejar sua vida financeira e limpar seu nome de vez, basta você ter o empenho necessário. 

Consulte o seu CPF no Serasa 

CPF – (Reprodução Istock)

Esse é outro passo importante para você ter o seu nome limpo de vez. Consulte o seu CPF no Serasa, dependendo, o seu nome está sujo e a culpa nem é sua. Hoje em dia, tem muito disso, muitas pessoas sofrem golpe e nem sabe. 

Publicidade

Geralmente acontece assim, o golpista se passa por você, faz várias compras no seu CPF, assim, sujando ele. 

Sendo assim, fique atento onde você coloca o seu documento, tanto na internet, como também em um lugar físico, infelizmente tem muitas pessoas de má índole andando por aí, que só querem fazer maldade ao próximo. 

Agora veja como entrar no site do Serasa para consultar o seu CPF

Entre no site do Serasa limpa nome;

Coloque o seu CPF e faça o cadastro de forma gratuita;

Verifique a sua situação.

Participe dos feirões limpa nomes

Feirões limpas nomes – (Reprodução FDR)

Por fim, mais uma forma de você deixar o seu nome limpinho, é participar dos feirões limpa nomes! A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) agiliza  todo o processo,  em parceria com alguns bancos, a instituição faz vários mutirões todos os anos, para ajudar milhares de pessoas a se livrarem de suas dívidas e assim, terem o seu nome limpo. 

Muitos, nem sabem da existência da Febraban, pois não é algo tão comentado por aí, porém, saiba que esse método funciona e muito. 

Para participar dos mutirões de negociação, não tem muito segredo, é simples e fácil. Basta saber a data concreta que vai acontecer, entrar no site da Febraban  e efetuar o seu cadastramento. Após isso, você será encaminhado para uma página, e lá eles mostram todas as instituições que estarão participando do mutirão. Pronto. Agora é escolher a sua e resolver o seu problema. 

Para encerrar, o que você achou do nosso artigo? Essas dicas vão te ajudar a tirar o seu nome do Serasa? Deixe sua opinião logo abaixo nos comentários.. 

Adquirir o Aplicativo mencionado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui