IFC concede facilidade de US$ 150 milhões ao Nubank

0
1645
Publicidade

A International Finance Corporation (IFC) concedeu ao Nubank um empréstimo de US$ 150 milhões para expandir sua presença na Colômbia, como parte de seu primeiro investimento em um banco digital na América Latina e no Caribe.

O empréstimo de três anos em moeda local será usado para aumentar o acesso a serviços financeiros no país e fortalecer as operações locais do Nubank.

Publicidade

Um dos maiores obstáculos à expansão da economia colombiana é a falta de acesso a serviços financeiros profissionais. Os residentes do país, principalmente mulheres e grupos sub-representados, podem se beneficiar de uma melhor inclusão financeira e níveis mais altos de produtividade graças à transformação digital.

Publicidade

Com o novo empréstimo, buscará melhorar o acesso dos colombianos aos sistemas de pagamento e aumentar a competitividade da indústria mais adequada para os consumidores.

O empréstimo está alinhado com os objetivos do Nubank de ser o maior provedor de serviços financeiros digitais da Colômbia e promover o acesso a esses serviços, que são mais eficientes, completos e fáceis de usar.

Publicidade

Com clientes em todos os departamentos e cerca de 80% das cidades, a Nu Colombia, divisão do Nubank, é a operadora de cartões de crédito que mais cresce no país, emitindo mais de 400 mil cartões nos últimos 10 meses.

David Velez, CEO e fundador do Nubank, comentou sobre isso: “Estamos muito satisfeitos que uma instituição como a IFC tenha confiado em nós para continuar a causar um impacto positivo na América Latina.10